O Porto de Santos responde por parcela expressiva da corrente comercial brasileira; proximidade logística favorece operações em SBC voltadas a import/export.
Fonte: Ministério de Portos e Aeroportos
São Bernardo reúne dezenas de milhares de empresas ativas em manufatura, autopeças, logística e serviços técnicos demanda recorrente por armazenagem, cross-docking e distribuição regional.
Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Desde 2010, o trecho Sul conecta Anchieta/Imigrantes às principais rodovias paulistas, tirando caminhões do centro expandido e melhorando a previsibilidade das rotas.
Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)
Programas contínuos de revitalização de pista no SAI elevam o nível de serviço para transporte pesado, reduzindo variabilidade de viagem.
Fonte: Ecovias
O Sistema Anchieta–Imigrantes liga a metrópole ao porto e ao polo industrial de Cubatão, servindo como um dos principais corredores de exportação do país.
Fonte: EcoRodovias
A presença histórica de montadoras em SBC mantém fluxo constante de inbound/outbound de peças e veículos, sustentando operações de armazenagem e distribuição.
Fontes: Volkswagen do Brasil; Mercedes-Benz Brasil
Com grande população e renda acima da média paulista, SBC oferece base de consumo e mão de obra qualificada para operadores, 3PLs e indústrias.
Fonte: IBGE
Operar em SBC facilita importação/exportação via Santos, com alto volume anual de cargas e contêineres. Resultado: lead times competitivos e previsibilidade para comércio exterior.
Fonte: Autoridade Portuária de Santos (SPA)
São Bernardo está no coração do Sistema Anchieta–Imigrantes e conectado ao Rodoanel. Essa combinação encurta janelas de entrega entre capital e litoral e reduz conflito urbano para cargas pesadas.
Fonte: Ecovias