Terceirização logística Brasil

Foto de admin

No Brasil, dois terços dos gastos das empresas com logística são direcionados ao pagamento de prestadores de serviços logísticos, e a expectativa é que 40% das indústrias nacionais ampliem o seu nível de terceirização até 2016. Para ganhar market share, é fundamental que os operadores logísticos entendam as necessidades do mercado e saibam o que as indústrias contratantes procuram para poderem determinar onde investir o seu capital e empreender esforços.

Por outro lado, as empresas que contratam operadores logísticos devem estar atentas à forma como selecionam e se relacionam com seus parceiros. O processo seletivo e a forma de gestão do dia a dia é crucial para o sucesso da terceirização. No Brasil, 85% das empresas estão satisfeitas ou muito satisfeitas com o seu parceiro. Entretanto, 78% já precisaram substituir operadores logísticos contratados. Para que a terceirização seja um sucesso, os profissionais das empresas contratantes devem estar atentos às melhores práticas do mercado para poderem definir a estratégia ideal de contratação, a forma como será feita a negociação, a implementação da operação, a gestão do relacionamento com o novo parceiro e os resultados a serem alcançados.
 

  • Terceirização logística Brasil
Share this post: 
CCLOG Logística
CCLOG Logística atua no segmento de logística, criando soluções integradas em todo o processo logístico. Estimulada pela demanda de serviços terceirizados, atua no planejamento, elaboração e implementação de processos em grandes centros de distribuição e sites industriais.